sexta-feira, 7 de junho de 2019

A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS NÃO ESTRUTURADOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL - MG I B







Ao oportunizar a criança que estruture seu próprio brinquedo ou brincadeira, permitimos que algumas funções cognitivas sejam estimuladas, pois para estruturar-se eles precisarão de organização, planejamento, flexibilidade cognitiva, criatividade, manutenção da atenção, memória operacional e diversas outras capacidades mentais.
Objetos não estruturados trabalham nos bebês e nas crianças a resolução criativa de problemas. Uma caneta, ao mesmo tempo que pode ser um telefone, vira um avião e pode ser ninado como uma boneca nana nenê. Um pote maior não cabe em outro menor. O contrário sim. A noção de encaixe, pensamento lógico e matemático está nítido nesse processo de estruturar o não estruturado. 
Além disso, ficam  muito mais tempo entretidos na brincadeira pois eles têm que construir o que, diferente do brinquedo caro, não veio pronto.
Crianças que brincam com sucata, recicláveis, potes e afins vão melhor na escola, aprendem com mais facilidade, são mais criativos, pensam fora da caixa.
E assim no cotidiano do cei, nossos pequenos crescem fazendo descobertas e vivendo a infância em busca de um desenvolvimento com aprendizagens desafiadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCERRAMENTO 2020 - CEI PARQUE FONGARO

Famílias, um ano desafiador chegando ao fim... e hoje queremos agradecer a parceria!!! Vocês foram importantes, intermediando o percurso de ...