Carta de Intenções ( Diretora de escola e Assistente de direção)
Para
o ano de 2019, pretendemos gerir o CEI PARQUE FONGARO pautadas nos princípios
da equidade, da educação inclusiva, do direito à aprendizagem e respeito à
realidade. Ouvindo, observando, compartilhando e implementando ações efetivas
que busquem a qualificação da prática pedagógica. Iremos agir em concordância
com os documentos legais, atendendo as demandas administrativas e de recursos
humanos observando os prazos e formas vigentes e determinadas por SME e DRE
Ipiranga.
Queremos ampliar e fortalecer a participação das famílias, para tanto
investiremos na divulgação (bilhetes, cartazes, redes sociais, e-mails) dos
objetivos / encontros dos colegiados como o Conselho de Escola, a Associação de
Pais e Mestres – APM, a Comissão de Mediação de Conflitos e o CRECE. Aliás,
ampliar os canais de comunicação e participação das famílias utilizando os
recursos midiáticos é um grande anseio nosso, visto ser esta atualmente, a
forma mais abrangente.
Pautaremos as relações no CEI PARQUE FONGARO também no diálogo reflexivo
(planejar – refletir – re-planejar) com todas as Equipes da Unidade, incluindo
as empresas terceirizadas de alimentação e limpeza, acreditando que todas as
ações são parte do fazer pedagógico. Iremos realizar com uma regularidade
reuniões formativas e de planejamento com as Equipes de Apoio e empresas
terceirizadas com o objetivo de discutir sobre o cotidiano com vistas a prestar
um atendimento de excelência. Quanto a Equipe Docente, ficaremos em parceria
direta com a Coordenação Pedagógica participando de forma efetiva dos momentos
de formação (PEA, Reuniões Pedagógicas, Implementação do Currículo) e tomadas
de decisões. Para efetivar todo este
movimento formativo, realizaremos semanalmente reunião da Equipe Gestora,
refletindo e traçando ações para a semana seguinte.
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