IDA A BIBLIOTECA - TEATRO INFANTIL: OS 3 PORQUINHOS.
A interação de adultos, bebês e crianças: Construir a escuta.
Aprender a observar e a escutar os bebês e as crianças é o desafio da(o)
professora(or) que compreende a educação como um processo no qual as
demandas de bebês e crianças, seus interesses e suas necessidades geram processos coletivos de ampliação e aprofundamento das experiências corporais,
sociais, culturais e científicas.
Viver coletivamente na UE propicia para as
infâncias a expansão de seus territórios, possibilitando a percepção de outros
modos de viver, pensar, agir, relacionar-se, isto é, ensina a ver do ponto de vista.
A função de uma cidade educadora é possibilitar que os bebês e as
crianças possam ultrapassar os muros das UEs e ampliar os seus repertórios de
vida social, de espaços culturais, de relações com a cidade. É direito dos bebês
e das crianças poder se deslocar e aprender com a vida comunitária, ampliando
seu território.
CURRÍCULO DA CIDADE: EDUCAÇÃO INFANTIL
E nós,CEI PARQUE FONGARO, somos responsáveis, por proporcionar aos pequenos as vivências culturais.
Agradecemos a todos que colaboraram para que esta vivência fosse possível: comunidade(familiares), condutor escolar, equipe de apoio e ate's, equipe docente e equipe gestora.
A união resulta em um bom trabalho: organizado e efetivo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário